quarta-feira, janeiro 17, 2007

UM ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS




Foi destinado pelo Governo Federal um recurso de R$ 285.000,00 (Duzentos e Oitenta e Cinco Mil Reais) para se fazer a recuperação do sistema de abastecimento de águas do Distrito de Paraíso do Leste e para nossa surpresa já foi gasto mais de R$ 180.000,00 (Cento e Oitenta Mil Reais) e quase nada foi feito em obras. A população está revoltada com o acontecido, e a empresa contratada terceirizou a obra, já esta empresa terceirizada abandonou a obra, e ficaram devendo a alguns funcionários que moram na comunidade e ninguém sabe até o dia de hoje quem vai assumir os compromissos feito pela referida.
Conforme é visto na foto acima, a obra deveria estar concluída em 29/09/2006, e até o momento não se tem nenhuma previsão de quando se retornará os trabalhos e quanto mais concluí-la.
A população se sente enganada por falsas promessas de campanha que como sempre são feitas somente em época de eleição. Porém agora a população está se organizando e procurando cobrar transparência nas ações do poder executivo.
Também é visto nas fotos abaixo, que foram feitas somente reparos e pinturas e ainda por sinal de má qualidade no centro de captação de água e uma barragem na nascente da mina. Também foi feita uma cerca ao redor da mina. Não sendo nada justificável pelo que já foi gasto e pago.
< "CURSOR: hand" alt="" .jpg" border="0" />
href="http://photos1.blogger.com/x/blogger/7600/2560/1600/852270/DSC00139.jpg">
href="http://photos1.blogger.com/x/blogger/7600/2560/1600/167185/DSC00032.jpg">
href="http://photos1.blogger.com/x/blogger/7600/2560/1600/509308/DSC00039.jpg">

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é lamentável o desperdício e a péssima aplicação dos poucos recursos que chegam para beneficiar a população carente do município. A licitação viciada, onde empresas desestruturadas ou de “laranjas”, é o principal ralo do desperdício da verba pública. Urge que as autoridades constituídas tomem providência para inibir esse tipo de abuso. Com a palavra os demais vereadores, o representante do Ministério Público, os presidentes de partidos políticos, e os demais cidadãos conscientes de Poxoréo.
Batistão
batistao.poxoreo@uol.com.br

Anônimo disse...

Muito produtiva a revelação trazida a público pelo vereador Jajá. Parabéns! A lei concede ao cidadão direito a recorrer a ação popular contra abusos dessa natureza onde se buscará apuração de responsabilidade e condenação da autoridade pública envolvida à devolução do valor desviado dos cofres públicos, sem prejuízo de sanções de outra natureza, inclusive criminais. Como cidadão disposto a ajudar na evolução de Poxoréu, estou à disposição para materializar não só essa iniciativa, mas quaisquer outras para o bem do Município, sem qualquer custo. Procure-me! Jurandir Guedes (advogado)