quarta-feira, abril 12, 2006

MURO DA VERGONHA É BATIZADO DE FALHA TÉCNICA.

Vereador Jajá responde matéria vinculada em jornal,
À gestão falha técnica “Osmar Resplandes”.

O nobre Vereador Osmar Resplandes usando do direito de responder às acusações sofridas em relação ao MURO DA VERGONHA, expõe que o material gasto não corresponde somente a este ato, mas há vários outros.
O interessante é que o vereador retrata em sua resposta haver um laudo dos auditores do Tribunal de Contas sobre o assunto, o que é desconhecido pela Câmara Municipal uma vez, que até o momento nenhum parecer sobre o caso foi publicado ou encaminhado sobre o assunto. Será que o vereador Osmar tem acesso privativo a pareceres do Tribunal de Contas de Mato Grosso?
O empenho realizado para justificar o pagamento das notas emitidas em seu histórico informava que eram gasto com o muro, agora o vereador se defende dizendo que foi erro de digitação. É preocupante esta situação, já pensou se torna hábito defeso de improbidade administrativa argumentos de erros de digitação?
O vereador Osmar Resplandes sugere que a denúncia feita pelo Vereador Jailton Xavier veiculasse com manchete com título “CONTABILIDADE COMETE ERROS EM NOTA FISCAL”, é espantoso esta sugestão, será que a contabilidade da Prefeitura Municipal de Poxoréu é quem emite as notas das empresas em que compram mercadorias? Será que existem blocos de notas de empresas dentro da contabilidade da Prefeitura de Poxoréu? Será mais uma prática inovadora da GESTÃO FALHA TÉCNICA?

Portões do fundo e da frente da escola Escola Odete Oliveira Souza
Prosseguimos nossa reflexão apresentando a população mais algumas FALHAS TÉCNICAS DO VEREADOR OSMAR RESPLANDES.
Estes dois portões da Escola Odete Oliveira Souza foram colocados há vários anos em gestão passada, o mesmo acontecendo com os da Escola Guiomar. Mas, o nobre vereador Osmar Resplandes pagou uma nota fiscal conforme empenho 536/2005 dizendo que instalou portões nestas escolas, temos os documentos da Direção destas escolas dizendo que isto não ocorreu e temos ainda, a prova viva que são os moradores do bairro Lagoa II.
Verificando os dados da Secretaria de fazenda de Mato Grosso constatamos que a Empresa que emitiu a nota não consta no cadastro de empresa ativa, e que há mais de 15 anos esta empresa não movimenta e não está legal com a receita. Será esta mais uma falha técnica da Administração do Vereador Osmar Resplandes?
EIS OUTRA FALHA TÉCNICA DO VEREADOR OSMAR RESPLANDES.
BELINA DO DISTRITO DO JARUDORE QUE ENCONTRA-SE NO PÁTIO DA SEC. OBRAS DETERIORANDO.
O Vereador Osmar Resplandes na sua breve passagem pela Prefeitura de Poxoréu, comprou peças para este carro na Empresa Renato Auto Peças Ltda conforme nota fiscal nº 027771 e 027881 (Amortecedores, embreagem, junta homocinética), acontece que este veículo até o presente momento está no pátio da Secretaria de Obras, sem ter sido realizado qualquer manutenção ou troca de peça. Engraçado que esta compra foi feita em janeiro de 2005, será mais uma FALHA TÉCNICA DO VEREADOR OSMAR RESPLANDES? OU ERRO DE DIGITAÇÃO?
MAIS UMA AÇÃO DA GESTÃO FALHA TÉCNICA.
Veículo D 10 no Pátio da Secretaria de Obras.
O Vereador Osmar Resplandes adquiriu peças para esta carcaça em seu breve mandato no valor de quase R$ 5.000,00 seria muito bom se isto tivesse sido revertido para o funcionamento do carro, mas até a presente data este veículo que não tem nem documento de registro no CIRETRAN e é considerado como sucata, encontra-se na Oficina de terceiros aguardando mais o quê? Será este um veículo que só serve para adquirir peças e camuflar desvios de verbas pública?
GESTÃO FALHA TÉCNICA PAGA EMPENHOS DE MAIS R$ 70.000,00 SEM DISCRIMINAR A QUAL VEÍCULO PERTENCE.

Por último, denunciamos alguns empenhos do mês de janeiro e fevereiro de 2005 que em seu histórico não discrimina em quais veículos foram destinados os serviços ou peças. Sabemos que o Tribunal de Contas recusa esta prática uma vez que a mesma caracteriza má fé, desvio de dinheiro público e outros. Nesta GESTÃO FALHA TÉCNICA ERRO DE DIGITAÇÃO, de um tudo aconteceu, mas nós como representantes e fiscalizadores das ações do Executivo Municipal estamos atentos e já encaminhamos todas estas denúncias ao Tribunal de Contas de Mato Grosso e a Promotoria Pública de Poxoréu desde o ano 2005.



ACEITANDO O DESAFIO DO VEREADOR OSMAR RESPLANDES.

Aceitando o desafio do Vereador Osmar Resplandes de apurar os fatos na Justiça, solicitamos e lançamos o desafio de colocar a assinatura do mesmo para que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que seja quebrado o seu sigilo bancário e telefônico relativo aos seus 38 dias da GESTÃO FALHA TÉCNICA como ADMINISTRADOR DO MUNICÍPIO DE POXORÉU.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ae Jajá...
Venho dizer que, pessoas como vc tinha que ter feito coisas como essa a muito tempo atrás, denunciar essa politicalha corupta que ocorre em nossa cidade há muito anos.
Poxoréu, cidade rica em recursos naturais, com mais de 65 anos, possui uma imagem que não podemos chamar de uma "Cidade", motivo pelo qual, os grandes responsáveis são os governantes em que o Povo Poxorense depositou sua confiança .
Lhe do meus Parabéns por esse serviço que vem desempenhando, tem todo meu apoio e, espero que denuncie o que há desse "debaixo do lençol" que o povo poxorense não consegue ver.

Atenciosamente


Alex Batemarque