quarta-feira, maio 17, 2006

Lixão,Pedreiras irregulares em POXOREU


Foi denuciado pelo vereador JAJA a quase um ano no Ministerio Publico na SEMA e no JUVAN.
Pratica irregular de se armazenar lixo em local não apropriado e segundo o que mostra as fotos a ceu aberto e de forma criminosa, além do lixo domiciliar, encontra-se ainda uma grande quantidade de lixo hospitalar ( do Posto de Saúde Municipal), não havendo qualquer controle e respeito com as normas técnicas estabelecidas pela secretaria estadual de vigilancia sanitaria. o que percebe-se é a imensa poluição de solo, águas e do ar, agravando as condições de saúde da população e do meio ambiente podendo ocasionar danos a Saúde Pública.

Segundo pesquisa realizada pelo governo federal 84% de doenças existentes são ocasionadas pela má qualidade da água que bebemos.

Queremos enfatizar que hoje em Poxoréu o nosso lixo esta sendo depositado de maneira criminosa, em cima do lençol freatico que abastece a fonte de captação de àgua da cidade. tornando o cúmulo do absurdo e da falta de interesse que vem sendo tratado este problema pela atual administração.

Portanto é preciso que se busque o quanto antes, uma alternativa viável para este problema que vem se agravando ano após ano. Apesar das denúncias feitas nada se fez para coibir esta pratica que destrói o meio ambiente e a saúde das pessoas. Infelizmente o povo fica a merçe da justiça que é moroza e lenta, que pune os menos favorecidos; deixando os grandes na impunidade.


O mesmo acontece com as grandes pedreiras existentes em nosso municipio, que ja estão retirando pedras de dentro da cidade, sem licença municipal e estadual.

Infelizmente a justiça deixa os grandes na impunidade; Punindo apenas os pequenos. ex: pescadores que pescam muitas vezes para o seu próprio sustento!
havendo grande rigor e rapidez nas ações quanto ao pequeno, queríamos este mesmo emprenho e rigor dos orgão competentes aos grandes.
O povo cobra providencias URGENTES das autoridades.